sábado, novembro 11

Os Olhos de Deus

Jesus disse aos fariseus: «Vós pretendeis passar por justos aos olhos dos homens, mas Deus conhece os vossos corações. Porque o que os homens têm por muito elevado é abominável aos olhos de Deus.»
Evangelho segundo S. Lucas 16,9-15. (Evangelho do dia de hoje)

Por isso o que é que nos diz Jesus??? Vamos fazer o que está certo e deixar que os olhares dos homens não nos perturbem porque os olhos que nos interessam são os de Deus. Aos outros, para que os deles vejam também como os de Deus basta-nos seguir fielmente o que o Senhor nos manda, ou seja, aquilo a que somos chamados: a ser Santos! O exemplo é sempre algo importante porque para além de estarmos a ir pelo caminho certo, por nós, levamos o próximo conosco a caminhar, também, na direcção para Aquele que é chamado de Justo.
Jesus disse (mais uma vez) a Pedro: «Afasta-te de Mim porque vez com os olhos dos homens e não com os de Deus.» Deveria-nos bastar que nos dissesSe as coisas apenas uma vez, mas como homens (fracos e maus ouvintes) que somos precisamos de muitas mais e assim nos deu Jesus (por meio da repetição) para que seguissemos a vontade do Pai e os passos necessários para caminharmos na estrada pedregosa da santidade.

2 Comments:

At 1:03 da manhã, Blogger CristalizArte said...

Aos olhos de Deus, somos Filhos d'Ele muito amados. Ele olha para nós e por nós a todo o instante, sempre querendo o nosso Bem, a nossa Paz, a nossa Felicidade. Hoje, estou mesmo Feliz e quero deixar-te aqui um beijinho. É que Ele olha por nós, e tu e este blog, ajudam-me também olhar para Ele. Obrigado e um beijinho,

AVC

 
At 1:25 da manhã, Blogger longe de Ti said...

Obrigado eu por partilhares a tua felicidade comigo e por achares que o meu blog te enche de Amor para olhares para Aquele que NUNCA nos deixará sós!
Um muito grande beijinho

 

Enviar um comentário

<< Home