segunda-feira, novembro 13

Dá-me Fé Senhor e ajuda-me a ter Amor e Força suficientes para perdoar o próximo!

Antes de ontem escrevi sobre o evangelho do dia porque o senti muito rico com um muito bom ensinamento de Jesus para todos nós. Parece que não foi só esse e voltei a sentir que o evangelho de hoje nos trás muitas lições.

Evangelho segundo S. Lucas 17,1-6. (Evangelho de hoje)

«Se o teu irmão te ofender, repreende-o; e, se ele se arrepender, perdoa-lhe. Se te ofender sete vezes ao dia e sete vezes te vier dizer: 'Arrependo-me', perdoa-lhe.»

Jesus pede-nos que tenhamos piedade por aqueles que erram porque também nós erramos e também Deus nos perdoa sempre! É assim que devemos levar a nossa insignificante vida: sem rancores e com amor suficiente para perdoar aos que nos pedem perdão! Nós também não estamos imunes ao pecado e não devemos julgar o outro! Vamos continuar a perdoar assim como Deus nos faz não só por meio do Sacramento da Confissão mas também porque sabemos que quando fazemos disparates não deixamos de O sentir junto a nós.

Os Apóstolos disseram ao Senhor: «Aumenta a nossa fé.» O Senhor respondeu: «Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a essa amoreira: 'Arranca-te daí e planta-te no mar', e ela havia de obedecer-vos.»

Quando Jesus responde assim aos Apóstolos não é porque não devamos pedir que nos dê Fé mas sim porque devemos pedir ainda mais! Somos humanos o que significa seres com pouca Fé!Uns com mais outros com menos mas a Fé deveria ser para nós como o ar que respiramos, ou seja, indispensável.E tal e qual como o ar, necessitamos dele a cada inspiração aproximadamente de cinco em cinco segundos ou até menos! Vamos pedir Fé!Muita Fé!Porque Deus dá-nos sempre em maior medidade que aquela que recebemos porque não aproveitamos tudo o que nos dá e por isso precisamos pedir muita para termos alguma!

Beijinhos e até amanhã!