domingo, novembro 19

A Madre Teresa de Calcutá escandaliza a sociedade permissiva!

A imprensa escandinava comentou com certa perplexidade e em alguns casos, com irritação, umas declarações da Madre Teresa, proferidas durante uma recepção oficial na embaixada do seu país natal, a Jugoslávia. Dirigindo-se às mulheres suecas que praticam o aborto, disse:

"Sois assassinas. Deveis arrepender-vos e reparar o crime que cometeste, cuidando das crianças dos outros, dando-lhes o amor que negaste aos vossos filhos. A Suécia é uma das nações mais pobres do mundo porque permite o aborto legal, arrebatando aos não nascidos o direito á vida."

No seu discurso ao receber em Oslo, Noruega, o Prémio Nobel, a Madre Teresa exortou o mundo a praticar mais o amor ao próximo e a proteger a vida do ser ainda não nascido. A pequenina freira falou á noite durante a cerimónia da entrega dos prémios durante 30 minutos, sem utilizar notas, mas com grande segurança do que dizia.

"Sinto algo que desejo compartilhar com todos vós. O maior destruidor da paz no mundo actual é o crime contra o inocente, contra a criança não nascida. Se uma mãe pode assassinar o seu prorpio filho, no seu prórpio corpo, porque não nos podemos matar uns aos outros?
(...) Milhões de crianças não nascidas são assassinadas hoje, e não dizemos nada. Mas lemos nos jornais que Fulano e Beltrano foram assassinados. Contudo ninguém fala dos milhões de crianças que foram concebidas como vós ou como eu, com a vida que dá Deus. E não dizemos nada. Permitimo-lo. Para mim, os países que legalizaram o aborto são as nações mais pobres do mundo." (El Mercurio, Santiago do Chile, 12-XII-1979)

3 Comments:

At 3:03 da tarde, Blogger Era uma vez... said...

Ainda vejo a Itcha (lembras-te certo?!)a dar esta aula!!!

OH SENHORES!!!!

 
At 8:44 da tarde, Blogger longe de Ti said...

LOLOL!Claro que me lembro! Eu gostava imenso dela! Mas eu tive a professora Sofia (a velha) e eu não gostava nada dela! Mas em fim as aulas de religião quando passamos por elas são sempre más mas mais tarde (agora) é que vemos o valor que elas têm na nossa vida e como são proponderantes na nossa formação!!!Beijinhos grandes

 
At 8:54 da tarde, Blogger Era uma vez... said...

Upa upa... nisso tens razão...

 

Enviar um comentário

<< Home